terça-feira, 15 de dezembro de 2020

PM da Bahia é preso em SE suspeito de integrar grupo investigado por extorsão




Representantes de associações de proteção animal apontam que, tradicionalmente, dezembro é o mês com maior número de abandono de animais na Bahia, e no país como todo. Por causa disso, anualmente é realizada a campanha "Dezembro Verde", que busca conscientizar a população sobre o abandono e maus-tratos aos animais.


Segundo a Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA), que administra o Abrigo São Francisco, em Salvador, o número de animais abandonados na instituição em 2020 já superou 2019.


De acordo com os dados passados pela vice-presidente da ABPA, Fernanda Sousa, no ano passado, foram ao todo 356 animais abandonados no abrigo São Francisco, administrado pela Associação, sendo 59 gatos e 297 cães. Esse ano, já são 403 animais abandonados, sendo 180 gatos e 223 cães.


"Dezembro é o mês que mais se registra abandono. A gente acredita que seja pela relação de férias. As pessoas acabam abandonado porque o animal vira um obstáculo, vamos dizer assim. Vão viajar, não têm onde colocar o animal e eles acabam abandonando", explica.


A divulgação dos animais e de como ajudar é feito pelas próprias redes sociais, do Abrigo São Francisco de Assis.



G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...