Por Cássio Santana
O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta segunda- feira, 7, que, com o aumento do número de casos de Covid-19 em Salvador, a prefeitura decidiu adiar o show da virada e proibir a circulação de pessoas na Barra durante o Réveillon.
“Vamos suspender o Show da Virada e vamos interditar a Barra no dia 31, de maneira a evitar qualquer tipo de aglomeração na orla, como tradicionalmente acontece”, disse o prefeito em coletiva de imprensa realizada no Palácio Thomé de Souza.
“Nos preocupamos em preparar uma virada de ano totalmente segura, comprometida com os mais altos protocolos de segurança. A live do Forte São Marcelo era uma atividade totalmente segura. Mas queremos mandar um recado para a população. Nos últimos 15 dias, as coisas pioraram muito. A situação está muito mais grave. Infelizmente, dado esse aumento tão expressivo [de casos], o momento da entrada de 2021 não será um momento para celebração. Ao contrário, estamos vivendo um momento de preocupação. Portanto, para chamar a atenção de todos, se preparando para uma situação ainda mais grave, para mostrar que essas medidas que estão sendo tomadas são inevitáveis, vamos tomar essas medidas”.
Neto assegurou que a queima de fogos acontecerá em diferentes pontos da cidade, mas em “lugares não anunciados justamente para não haver aglomeração.”.
Rio Vermelho e Itapuã com restrições
O democrata afirmou também que, devido a aglomerações nos finais de semana, os bairros do Rio Vermelho e Itapuã terão restrições.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário