Um jovem de 22 anos morreu durante em uma ação da Polícia Militar na cidade de São Félix, no recôncavo baiano, na madrugada deste domingo (6). Na manhã deste domingo, a população fez um protesto na cidade para pedir justiça pela morte do jovem, que era casado e deixou um filho de um ano.
Em nota, a PM informou que Davi Pereira Santos Oliveira atirou contra policiais durante uma tentativa de abordagem e, no revide, acabou atingido. A corporação informou ainda que o rapaz chegou a ser levado para o Hospital Municipal de São Félix, mas não resistiu aos ferimentos.
Familiares e amigos de Davi, no entanto, contestam a versão da PM. Eles dizem que o rapaz, que era barbeiro, voltava do trabalho quando a ação ocorreu e que nunca teve envolvimento com crime. Uma tia do rapaz, Cíntia Pereira, disse que Davi estava indo deixar um colega em casa quando tudo aconteceu.
“O que chegou para nós é que ele estava de moto indo levar um amigo em casa, na saída do trabalho, e foi perseguido pela PM. A viatura não mandou parar. Quando ele entrou em uma rua deserta, próxima ao hospital, os policiais atiraram", disse.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário