quinta-feira, 2 de abril de 2020

MP recomenda que bancos e lotéricas de Candeias tenham quantidade de clientes limitada


O Ministério Público da Bahia recomendou nesta quinta-feira, 2, que os bancos e caixas lotéricas do município de Candeias que estabeleçam um limite máximo para o número de pessoas no interior das agências durante a pandemia do coronavírus. A recomendação feita por meio da promotora de Justiça Cecília Carvalho Marins Dourado, orienta que os bancos devem priorizar as pessoas idosas, com deficiência ou imunodeprimidas, garantindo ventilação e higienização contínua do ambiente, demarcação de área externa e estacionamento. Também foi recomendado que os funcionários usem máscaras cirúrgicas enquanto atendem.

"Consideramos as recomendações e determinações restritivas quanto à mobilidade, trânsito e convívio social, com o objetivo de se evitar o contato ou buscar uma maior atenção em ambientes institucionais por meio do uso de itens de higiene pessoal, máscaras de proteção e antissépticos", explicou a promotora de Justiça Cecília Carvalho Marins. Também foi solicitado que as agências bancárias e caixas lotéricas disponibilizem álcool em gel nas mesas de atendimento e nos caixas eletrônicos, além de higienizar constantemente os caixas com desinfetantes ou álcool 70%, principalmente teclas e locais para colocação das digitais dos consumidores; e impor aos clientes a obrigação de manterem a distância mínima de 1,5m nas filas de espera.

Também foram expedidas recomendações para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Candeias e todas as pessoas jurídicas que possuam atividades comerciais na cidade para que não aumentem os preços abusivamente, em especial de produtos como álcool em gel, itens de higiene pessoal, medicamentos e gêneros alimentícios; e ao município de Candeias para que fiscalize permanentemente os estabelecimentos comerciais do município.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...