terça-feira, 24 de março de 2020

Médica baiana que ajudou pacientes na Itália chega na Bahia para combater avanço da Covid-19


Depois a ajudar pacientes infectados pela  Covid-19 na Itália, país que atualmente é o epicentro da doença no mundo, a infectologista baiana Renata Avila de Naves Mendonça, de 34 anos, desembarca em Salvador neste domingo (22) para ajudar na contenção do avanço do novo vírus na Bahia. Por aqui, já são 49 casos confirmados.

À revista Época, por telefone, minutos antes de embarcar de volta para o Brasil, a baiana contou que recebeu a convocação de um grupo de pesquisadores da rede privada. E que atuará de forma mais ativa no Hospital Couto Maia.

Renata e sua mãe pegaram na manhã deste domingo o único voo da Itália rumo a Guarulhos, em São Paulo. Ela ficará em home office, assim como a mãe.

"Difícil largar companheiros no meio de uma guerra. Deixei presentes que tinha comprado antes da situação chegar ao ponto que chegou. Deixei no subsolo para meus colegas. Não pude abraçá-los. Chorei muito. Mas estarei na linha de frente na minha terra.", disse a infectologista à revista.


B.NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...