quarta-feira, 25 de março de 2020

Brasil segue ritmo da Itália e até terça-feira terá 3 mil infectados, aponta estudo


Revista Fórum - Se o Brasil mantiver o ritmo diário de infectados pelo novo coronavírus, em pouco tempo o país pode atingir as proporções catastróficas da Itália, nação que, atualmente, é que mais vem sendo castigada pela pandemia.

Um estudo realizado pelo Observatório do Covid-19 Brasil, formado por físicos da USP, Unicamp, Unesp, UnB, UFABC, Berkley (EUA) e Oldenburg (Alemanha), mostra que os casos de pessoas confirmadas com coronavírus no Brasil vêm dobrando a cada 54 horas – mesma curva observada no início da pandemia na Itália.

Até essa sexta-feira (20), foram registradas na Itália pelo menos 4 mil mortes e 47 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. Já o Brasil, que entrou há pouco tempo em contato com a doença, tinha 621 casos confirmados até quinta-feira (19), de acordo com última atualização do Ministério da Saúde, e pelo menos 8 mortes até esta sexta-feira.


FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Parte da estrutura de ponte quebra e deixa ferido em Nazaré

Na tarde desta terça-feira (30) uma parte da estrutura de uma ponte na cidade de Nazaré das Farinhas foi quebrada, causando um acidente no l...