Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 30, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta confirmou momentos de "tensão" com o presidente Jair Bolsonaro. "Os processos em andamento, as tensões, são normais pelo tamanho desta crise", afirmou o ministro. Mandetta no entanto, preferiu não polemizar contra o presidente e afirmou que assim como os profissionais do ministério, Bolsonaro trabalha em prol do Brasil. Todos nós estamos tentando fazer o melhor pelo povo brasileiro, e o presidente também", disse.
As divergências entre Bolsonaro e o Ministério da Saúde são públicas. O presidente defende que os trabalhadores fora do grupo de risco voltem a vida normal e critica prefeitos e governadores que adotam medidas de prevenção à pandemia de Covid-19. O ministério por sua vez defende que é necessário evitar aglomerações e priorizar o isolamento social. No domingo, 29, Bolsonaro foi às ruas em passeio pelas cidades de Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal.
Na coletiva desta segunda, Mandetta foi novamente questionado quanto uma possível demissão da presidência do ministério. No entanto, na ocasião, o ministro da Casa Civil, Braga Netto tomou a palavra e negou a ideia de demissão. "Deixar claro para vocês, não existe essa ideia de demissão do ministro Mandetta, isso aí está fora de cogitação, no momento", disse.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário