segunda-feira, 30 de março de 2020

Casa Civil nega demissão de Mandetta; ministro minimiza 'tensão'


Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 30, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta confirmou momentos de "tensão" com o presidente Jair Bolsonaro. "Os processos em andamento, as tensões, são normais pelo tamanho desta crise", afirmou o ministro. Mandetta no entanto, preferiu não polemizar contra o presidente e afirmou que assim como os profissionais do ministério, Bolsonaro trabalha em prol do Brasil. Todos nós estamos tentando fazer o melhor pelo povo brasileiro, e o presidente também", disse.

As divergências entre Bolsonaro e o Ministério da Saúde são públicas. O presidente defende que os trabalhadores fora do grupo de risco voltem a vida normal e critica prefeitos e governadores que adotam medidas de prevenção à pandemia de Covid-19. O ministério por sua vez defende que é necessário evitar aglomerações e priorizar o isolamento social. No domingo, 29, Bolsonaro foi às ruas em passeio pelas cidades de Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal.

Na coletiva desta segunda, Mandetta foi novamente questionado quanto uma possível demissão da presidência do ministério. No entanto, na ocasião, o ministro da Casa Civil, Braga Netto tomou a palavra e negou a ideia de demissão. "Deixar claro para vocês, não existe essa ideia de demissão do ministro Mandetta, isso aí está fora de cogitação, no momento", disse.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Jovem morre após explosão dentro de casa em Maragogipe

Após passar uma semana internada em uma unidade de saúde de Maragogipe, no Recôncavo baiano, com várias queimaduras pelo corpo, a jovem Ques...