terça-feira, 17 de março de 2020

Fundador do circo Picolino, Anselmo Serrat morre em Salvador


Um dos fundadores do circo Picolino, Anselmo Serrat, morreu nesta terça-feira, 17, em Salvador. Por meio de nota de pesar, o presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, lamentou a perda do artista circense.

"Um guerreiro incansável! Lutador apaixonado das artes, Anselmo Serrat nos deixa um exemplo de vida. Sempre o encontrava sorridente, se movimentando, agindo, construindo, propondo projetos e soluções. Assim deve ser lembrado e homenageado, com o mesmo movimento e entusiasmo para manter sua casa, o Circo Picolino, vivo e cada vez mais pulsante.", afirmou Guerreiro.

Localizado em Pituaçu, a Escola Picolino de Artes do Circo foi fundada em 1985, por Anselmo Serrat e Verônica Tamaoki. No Brasil, a escola foi a primeira a ser fundada por artistas que não pertenciam a nenhuma família tradicional do meio circense. O nome da ONG homenageia o palhaço Picolino, fundador da primeira escola de circo do país.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...