terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Irã ataca bases norte-americanas no Iraque

O Irã disparou "mais de um dúzia de mísseis" na noite desta terça-feira, 7, contra bases americanas no Iraque, confirmou o departamento de Defesa dos Estados Unidos.
"Mais de uma dúzia de mísseis" foram disparados pelo Irã contra as bases de Ain al-Assad e Erbil no Iraque, utilizadas pelas forças americanas, precisou o Pentágono, que realiza uma "avaliação preliminar dos danos" e analisa sua "resposta" ao ataque.
Segundo a TV estatal em Teerã, o ataque foi uma resposta à morte do general iraniano Qasem Soleimani, atingido por um míssil disparado por um drone americano na sexta-feira passada, em Bagdá.
"Os Guardiões da Revolução confirmaram o ataque a uma base no Iraque com dezenas de mísseis", e ameaçaram com "respostas ainda mais devastadoras" em caso de resposta americana.
A Casa Branca revelou que o presidente americano, Donald Trump, foi informado do ataque e acompanha a situação de perto.
"Estamos a par dos ataques a instalações dos Estados Unidos no Iraque. O presidente foi informado e está monitorando de perto a situação e consultando sua equipe de segurança nacional", informou a porta-voz Stephanie Grisham.
Segundo fontes iraquianas, o ataque ocorreu em três ondas logo após a meia-noite e ao menos nove mísseis atingiram a base de Ain al-Assad.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...