terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Irã ataca bases norte-americanas no Iraque

O Irã disparou "mais de um dúzia de mísseis" na noite desta terça-feira, 7, contra bases americanas no Iraque, confirmou o departamento de Defesa dos Estados Unidos.
"Mais de uma dúzia de mísseis" foram disparados pelo Irã contra as bases de Ain al-Assad e Erbil no Iraque, utilizadas pelas forças americanas, precisou o Pentágono, que realiza uma "avaliação preliminar dos danos" e analisa sua "resposta" ao ataque.
Segundo a TV estatal em Teerã, o ataque foi uma resposta à morte do general iraniano Qasem Soleimani, atingido por um míssil disparado por um drone americano na sexta-feira passada, em Bagdá.
"Os Guardiões da Revolução confirmaram o ataque a uma base no Iraque com dezenas de mísseis", e ameaçaram com "respostas ainda mais devastadoras" em caso de resposta americana.
A Casa Branca revelou que o presidente americano, Donald Trump, foi informado do ataque e acompanha a situação de perto.
"Estamos a par dos ataques a instalações dos Estados Unidos no Iraque. O presidente foi informado e está monitorando de perto a situação e consultando sua equipe de segurança nacional", informou a porta-voz Stephanie Grisham.
Segundo fontes iraquianas, o ataque ocorreu em três ondas logo após a meia-noite e ao menos nove mísseis atingiram a base de Ain al-Assad.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Dois morrem em confronto com a PM no centro de Conceição do Jacuípe

No final da tarde deste domingo, 24 de novembro, dois jovens morreram após um confronto com policiais militares da Companhia Independente de...