Autor do primeiro gol da vitória do Brasil por 2 a 0 frente ao México, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o atacante Neymar superou, nesta segunda-feira (2), grandes nomes da história da seleção brasileira no quesito gols em Mundiais. Isso porque o jogador chegou a seis tentos na competição (quatro em 2014 e dois em 2018), deixando para trás jogadores como Garrincha, Romário e Zico, que marcaram cinco gols em Copas.
Ao marcar seu sexto gol em Copas do Mundo, Neymar se iguala a Bebeto, que fez três em 1994 e outros três em 1998, e Rivelino, um dos destaques da lendária seleção de 1970, que marcou naquela edição do Mundial e também na competição de 1974, realizada na Alemanha.
Apesar de superar grandes nomes do futebol brasileiro no quesito, Neymar não possui nem a metade de gols do maior artilheiro brasileiro em Copas do Mundo, o fenômeno Ronaldo, que possui 15 gols anotados em Mundiais, distribuídos entre 1998 e 2006. O ex-centroavante da seleção, inclusive, foi por muito tempo o maior goleador da história das Copas, sendo superado apenas em 2014 pelo alemão Miroslav Klose, que acumula 16 gols.
Confira a lista dos maiores artilheiros do Brasil em Copas:
RONALDO – 15 GOLS
PELÉ – 12 GOLS
JAIRZINHO – 9 GOLS
VAVÁ – 9 GOLS
ADEMIR MENEZES – 9 GOLS
LEÔNIDAS DA SILVA – 8 GOLS
RIVALDO – 8 GOLS
CARECA – 7 GOLS
NEYMAR – 6 GOLS
RIVELINO – 6 GOLS
BEBETO – 6 GOLS
GARRINCHA – 5 GOLS
ZICO – 5 GOLS
ROMÁRIO – 5 GOLS
SÓCRATES – 4 GOLS
DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário