segunda-feira, 23 de julho de 2018

Mancini reconhece má partida e imagem está desgastada O treinador pediu paciência à torcida com os reforços que o clube trouxe na pausa da Copa do Mundo; com a derrota, o Vitória acabou ultrapassado pelo Bahia


Vagner Mancici afirmou que o Ba-Vi seria o chance de mudar a imagem que a equipe do Vitória durante a temporada. Ele tinha na memória os últimos clássicos, quando teve que escalar uma equipe cheia de reservas por conta de suspensão. No último domingo (22), ele teve todo o elenco a disposição, com exceção do atacante André Lima. Entretanto, o que se viu na Fonte Nova depois do clássico foi totalmente diferente do esperado.


Em entrevista coletiva, Mancini  analisou o desempenho rubro-negro na goleada sofrida para o Bahia por 4 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não gostou da atuação da equipe e lamentou a oportunidade desperdiçada pelo estreante Walter Bou logo no começo do jogo e pediu paciência à torcida com os reforços que o clube trouxe na pausa da Copa do Mundo.

“É lógico que sempre que perde uma partida a gente fica chateado pelo que foi visto. Não fizemos um bom jogo. Cometemos erros infantis, e isso acaba que num jogo como esse que é definido por detalhes, você acaba tendo um peso. Com menos de um minuto perdemos uma grande chance, o que seria um jogo diferente. Logo depois tomamos um gol e depois o pênalti duvidoso. Na segunda etapa voltamos melhor que o Bahia, mas acabamos tomando gol numa cobrança de falta. O Vitória foi muito distante do que estamos acostumados e queremos ver em campo. O torcedor tem que entender que reforços chegaram e isso gera falta de entrosamento. Certamente teríamos esse problema que acabou sendo determinante. Ao longo dos jogos teremos uma melhora, mas hoje foi significativo”, avaliou Mancini.

O treinador rubro-negro ainda falou sobre sua expulsão. Mancini foi expulso aos 38 do segundo tempo depois de uma confusão com o lateral Bruno do Bahia.

“Houve uma bola que foi virada, ele dominou de ombro e logo em seguida a bola saiu. Eu peguei a bola e entreguei pra ele e disse educadamente pra não fazer isso, pois podia gerar algo que já aconteceu de outras vezes. O arbitro chegou, eu expliquei que só pedi pra não dominar de ombro e ele me expulsou. Não foi nada além disso. Anteriormente, na expulsão do Bryan eu reclamei que ele estava amarelando todo o meu time e nos prejudicando. Ali ele engoliu e me colocou pra fora na primeira oportunidade”, afirmou.

 Ao ser perguntado sobre a relação com a torcida depois da goleada para o Bahia, Mancini entendeu o desgaste e prometeu uma postura diferente da esquipe na próxima partida.

 “Desgastada e com razão. Se tivesse em casa vendo o jogo estaria muito chateado também. Não tem como chegar aqui e dizer que não. Ele quer ver uma equipe contra o rival que brigue, lute e vença. Mas temos que reconhecer que não foi possível. Contra o Sport o time tem que entrar com outro perfil, que lute e brigue”, confessou.

 A próxima partida do Vitória será na quinta-feira (26). O Leão vai encarar o Sport no Barradão, às 19h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota no clássico, a equipe rubro-negra caiu para a 14ª colocação com 15 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Fenômeno semelhante a um tornado é registrado em fazenda no oeste da Bahia

Um fenômeno natural em formato de funil e parecido com um tornado foi registrado na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia....