Bandidos fortemente armados explodiram o cofre de uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia. O crime ocorreu na madrugada desta segunda (4), por volta das 4h. É o segundo ataque a banco na cidade em dois dias. De acordo com a Polícia Militar, homens em um veículo renderam o vigilante da agência e explodiram o cofre da unidade. Em seguida, levaram o trabalhador até Acaraí, localidade que fica cerca de 7km de Camamu, e de lá fugiram. Depois do segundo ataque, o policiamento foi reforçado na região de Camamu com equipes da 33ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Cacaueira, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da Corporação.
Ataque no sábado, 2 de dezembro
Uma quadrilha com pelo menos 20 homens fortemente armados tocou o terror no baio sul baiano na madrugada deste sábado (02), por volta das 2h30. De acordo com o G1, o grupo incendiou veículos, fechou um dos trechos da BA-001, bloqueou saídas de unidades policiais e explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias no município de Camamu.
Para tentar impedir a chegada de policiais de municípios vizinhos, o delegado José Raimundo Nery Pinto, titular da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), disse que os bandidos atearam fogo em dois veículos na ponte que fica entre Camamu e Ituberá, na BA-001.
Já dentro do município, alguns integrantes da quadrilha se posicionaram em frente à delegacia e à unidade da PM, onde ficaram atirando para o alto com o objetivo de intimidar as autoridades policias. Não houve feridos.
Outra parte do grupo invadiu as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que são vizinhas, e explodiu caixas eletrônicos com dinamites. Após os ataques, os criminosos fugiram em direção ao município de Itacaré.(INFORME BAIANO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário