sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Sequestro: PM e comparsa são presos minutos após resgate em Lauro

A dupla de sequestradores formada por Pablo Luiz Machado Brito e pelo soldado da Polícia Militar Carlos Eduardo Amâncio da Silva  foi presa, na última quinta-feira (21), na Estrada de Coco, na altura de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.

Os dois foram detidos por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) após receberem o resgate de uma família que estava sendo extorquida desde as 11h da manhã, no município de Camaçari. O périplo so terminou às 19h30.

Segundo o delegado Cleandro Pimenta, da coordenação de Sequestro e Extorsão do Draco, a dupla, que estava armada, usando distintivos da Polícia Civil e toucas “brucutu”, abordou um grupo de seis pessoas no bairro de Jardim Limoeiro. Eles se identificaram como investigadores do Draco.

“Pablo e Carlos pediram para homens e mulheres ficarem pelados e passaram a interrogá-los. Quando a vítima disse que já tinha passagem pela polícia, foi conduzida para o veículo, um fiesta vermelho”, contou Pimenta. Após horas circulando pelos municípios de Arembepe, Cascalheiras e Camaçari, os sequestradores entraram em contato com a família para pedir o resgate. Houve uma negociação e o combinado a ser pago foi uma moto, modelo Bis, dois televisores de 24 e 32 polegadas e a quantia de mil reais. Quando o material foi entregue, a vítima foi liberada.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla estava sendo monitorada.  Quando passavam pela Estrada do Coco, na altura de Villas do Atlântico, foram abordados. “Carlos pilotava a moto entregue como parte do resgate, e logo atrás estava Pablo, dirigindo um fusion prata onde foram encontrados os televisores e o dinheiro”, explicou Pimenta.

Com eles também foram encontrados duas armas de fogo, sendo uma registrada em nome do policial e a outra pertencente a Pablo, duas máscaras tipo brucutu, três coletes à prova de bala, rádios de comunicação, seis celulares, máquina de choque e placas falsas de veículos. Ambos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e Pablo por porte ilegal de arma de fogo.


A ação contou com apoio da Coordenção de Operações Especiais (COE) da PC. Pablo foi preso e Carlos encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar.(CORREIO24HORAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...