Após 19 trabalhadores
terem sido encontrados em condições análogas à de escravos na fazenda Vitória
(leia mais), em Ribeirão do Largo, o Ministério Público do Trabalho (MPT)
entrou nesta sexta-feira (1) com ação na Justiça pedindo indenização de R$1,3
milhão e expropriação do local. De acordo com o MPT, a indenização é para cada
uma das vítimas por danos morais individuais e também para a sociedade, por
danos morais coletivos. A ação, o procurador do MPT Ilan Fonseca também pede
que os proprietários da fazenda indenizem cada trabalhador resgatado em mais
R$20 mil por danos morais individuais. Além disso, há um pedido de condenação
de pagamento de R$1 milhão por danos morais coletivos. Mas o principal item da
peça processual apresentada pelo procurador do MPT Ilan Fonseca, que participou
diretamente da operação de resgate, é o compromisso de cumprimento de uma série
de normas de trabalho daqui em diante. Na segunda, o MPT resgatou os
trabalhadores e fez o atendimento para cadastrar as vítimas e garantir
benefícios como o seguro desemprego por três meses, o fornecimento de cestas
básicas pela Secretaria de Assistência Social do Município e o posterior
monitoramento da situação socioeconômica dos trabalhadores pelo Governo do
Estado. Eles foram levados até suas casas e já receberam as guias para receber
seguro-desemprego por três meses, além dos valores da rescisão do contrato de trabalho,
que totaliza pouco mais de R$45 mil.sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
MPT pede indenização de R$1,3 milhão de fazenda com 19 escravos
Após 19 trabalhadores
terem sido encontrados em condições análogas à de escravos na fazenda Vitória
(leia mais), em Ribeirão do Largo, o Ministério Público do Trabalho (MPT)
entrou nesta sexta-feira (1) com ação na Justiça pedindo indenização de R$1,3
milhão e expropriação do local. De acordo com o MPT, a indenização é para cada
uma das vítimas por danos morais individuais e também para a sociedade, por
danos morais coletivos. A ação, o procurador do MPT Ilan Fonseca também pede
que os proprietários da fazenda indenizem cada trabalhador resgatado em mais
R$20 mil por danos morais individuais. Além disso, há um pedido de condenação
de pagamento de R$1 milhão por danos morais coletivos. Mas o principal item da
peça processual apresentada pelo procurador do MPT Ilan Fonseca, que participou
diretamente da operação de resgate, é o compromisso de cumprimento de uma série
de normas de trabalho daqui em diante. Na segunda, o MPT resgatou os
trabalhadores e fez o atendimento para cadastrar as vítimas e garantir
benefícios como o seguro desemprego por três meses, o fornecimento de cestas
básicas pela Secretaria de Assistência Social do Município e o posterior
monitoramento da situação socioeconômica dos trabalhadores pelo Governo do
Estado. Eles foram levados até suas casas e já receberam as guias para receber
seguro-desemprego por três meses, além dos valores da rescisão do contrato de trabalho,
que totaliza pouco mais de R$45 mil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu
Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...
-
Um homem identificado por Agnaldo Ramos Almeida de 55 anos, foi encontrado morto com sinais de enforcamento, no interior de sua residência, ...
-
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (11), na localidade do Sapezinho, zona rural de São Felipe. A vítima, identifi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário