ASCOM COMITÊ
No próximo dia 3 de abril, às 19h, haverá uma reunião no antigo Colégio Cenecista, com a finalidade de criar o Comitê sobre Saneamento Básico do município, bem como definir os seus componentes.
Diversos cidadãos e representantes de instituições da sociedade civil se reuniram em três oportunidades, nos dias 14/02, 06/03 e 20/03 deste ano, quando foi discutido o grave problema da falta de um sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade, bem como a baixa qualidade da água fornecida pela Embasa.
Em um comparativo feito a respeito da qualidade da água, por meio de análises realizadas pela própria Embasa, verificou-se que a água fornecida em São Filipe é a que apresenta o maior índice de contaminação em relação aos municípios da região.
A maioria da população desconhece que grande parte do esgoto da cidade chega ao Rio Copioba sem qualquer tratamento, e chega à barragem que abastece a população.
É importante a participação de todas as instituições existentes no município, como as associações, sindicatos e igrejas, bem assim dos cidadãos em geral.
O comitê será composto por 15 membros titulares, cada um com um suplente, sendo que 11 deles serão representantes das instituições, e 4 serão escolhidos entre cidadãos voluntários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário