quarta-feira, 15 de março de 2023

Estradas ‘intransitáveis’ dificultam o transporte escolar e de passageiros na zona rural de São Felipe, Cruz das Almas e Maragojipe

Revista Recôncavo


Sem manutenção adequada, estradas vicinais viraram lamaçal e impossibilitaram o transporte escolar e de passageiros nas comunidades rurais dos municípios de São Felipe, Cruz das Almas e Maragojipe.


Um ônibus escolar, com itinerário para a comunidade do Tuá, em Cruz das Almas, ficou atolado na ladeira de acesso ao Bom Gosto, no município de São Felipe, na manhã de segunda-feira (13). Os estudantes tiveram que voltar para suas residências a pé, em meio a lama, e nesta terça-feira (14) perderam o segundo dia de aula.


O acesso também ficou comprometido para as comunidades do Sapezinho do Bom-Gosto (São Felipe), Batatan, Serraria e Guapira, em Maragojipe. Na localidade do Jacarandá, em São Felipe, duas poças d’água tomaram toda a via. Alguns motoristas até se arriscam a passar, mas a maioria tem evitado transitar no trecho.


“Muito buraco, valetas, ‘costela’, tá brabo isso aqui”, disse Seu Antônio, a respeito da estrada do Cadete, em Cruz das Almas. O trecho, medindo cerca de 9km, que vai da ladeira da Chapadinha até o acesso às localidades do Corta-Jaca e Tuá, está em péssimo estado de conservação e os motoristas chegam a gastar até 30 minutos para percorrer.


Moradores cobram das prefeituras uma ação melhor nos períodos de estiagem, para que não sofram tanto com a chegada do inverno. Algumas das vias recebem apenas o patrolamento e não é usado nenhum tipo de material para compactar o solo. Um bom cascalho amenizaria a situação, sugere a população rural dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...