G1
Uma jovem de 18 anos foi libertada de um cativeiro, em uma ação policial, após passar quatro dias como refém de um homem apontado como integrante de uma facção criminosa em Salvador.
O suspeito morreu na ação, que ocorreu na sexta-feira (24). Ele é apontado como gerente de uma facção no bairro de Valéria, em Salvador. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 8ª Delegacia Territorial (DT) do CIA estouraram o cativeiro e resgataram a vítima após confronto com o suspeito.
A jovem havia sido sequestrada na terça-feira (21), também no bairro Valéria. Ela estava em imóvel, em uma área de mata fechada, na mesma região. A vítima passou os quatro dias, em um colchão, sendo ameaçada e coagida para entregar a sua irmã, uma adolescente.
De acordo com as investigações, o objetivo do suspeito conhecido pelo apelido de "Perna" era matar a irmã da vítima, pelo fato dela manter um relacionamento com um suspeito de integrar uma facção rival.
Após registro da família, equipes da 8ª delegacia com apoio da COE, iniciaram as investigações. Ações de inteligência foram realizadas e o cativeiro, situado na localidade de Nova Brasília de Valéria, encontrado.
Um cerco foi montado e, no momento que uma equipe tática entrou no imóvel, Perna reagiu e atirou contra os policiais. O traficante foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o suspeito foi encontrada uma espingarda calibre 12, além de munições.
De acordo com a polícia, outros suspeitos de participação no sequestro estão sendo procurados na região.
Reencontro
Após ser resgatada pelos policiais civis, a jovem foi levada até a sede da COE, no Aeroporto Internacional de Salvador, onde encontrou a mãe, em um momento de muita emoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário