sexta-feira, 3 de março de 2023

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar companheira; vítima foi asfixiada em saco e teve órgãos genitais dilacerados



 O homem acusado de matar a companheira asfixiada em agosto de 2017, no bairro de Itapuã, em Salvador, foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão por feminicídio. O julgamento aconteceu na quinta-feira (2) na capital baiana. As informações são do Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta sexta-feira (3).


Edgar Pereira Costa asfixiou a vítima com um saco, a estuprou e dilacerou os órgãos genitais. O corpo de Cláudia Santana de Oliveira, de 26 anos, foi encontrado dentro do saco, dois dias após o crime, pelo filho mais velho de Edgar, na casa do acusado. O casal estava junto há um ano.


Na época, a polícia havia informado que Cláudia era mãe da testemunha. No entanto, nesta sexta, o MP-BA detalhou que o filho era de Edgar.


Segundo o MP-BA, o homem vai cumprir a pena em regime inicialmente fechado em razão do crime de feminicídio qualificado pela asfixia, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e ocultação de cadáver.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...