Bahia Na Web
O prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga, disse em sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (27), que irá priorizar a geração de empregos e a micareta, que é mais barata e agrada bastante a população, em detrimento do São João, em 2023.
“Ou faz o São João, ou faz a micareta, e o que tive de experiência no ano passado foi que a micareta agradou e surpreendeu a todos. A gente consegue contratar as bandas com os valores mais inferiores”, iniciou o prefeito.
Ito seguiu dizendo que a geração de empregos é maior prioridade da prefeitura, além de assegurar que ao optar pela micareta fará uma micareta arrumada.
“Hoje para eu fazer o São João daquele que eu fazia, é um investimento de 5 milhões de reais. Ai eu tenho que decidir, ou eu dou emprego para o povo, ou eu faço São João, mas eu não vou fazer uma festa pequena. Vou fazer uma micareta arrumada”, explicou.
O gestor também citou outros pontos importantes que envolvem as festas, a exemplo de toda dinâmica que precisa ser montada tanto para o São João, quanto para a micareta, sendo que um dos eventos acontece em junho e o outro em julho, com diferença de apenas 20 dias.
“É também questão de segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, é assim uma mão de obra. As vezes você chega para curtir apenas a festa, mas ninguém imagina o que são os bastidores, o trabalho que é”, ressaltou.
Vale salientar que Ito deixou claro que haverá no município os movimentos já tradicionais de São João, a exemplo da Guerra de Espadas. A prefeitura apenas não fará um mega evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário