quinta-feira, 26 de maio de 2022

Mulher dá à luz no sofá de casa após procurar hospital duas vezes em Feira; unidade nega ter recusado internação

 


Uma mulher de 24 anos deu à luz no sofá de casa depois de ir duas vezes aos Hospital da Mulher, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, e retornar para a residência sem conseguir o internamento na unidade.


O procedimento foi realizado pela mãe da gestante, Lindalva Bastos, com o auxílio da irmã, na quarta-feira (25). Elas acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que chegou ao imóvel, cortou o cordão umbilical e encaminhou os dois ao hospital. Mãe e filho passam bem.


Monique Bastos estava com 30 semanas de gestação e procurou a unidade pela primeira vez no final de semana, quando começou a sentir dores. Como a gestante tinha somente dois centímetros de dilatação e a bolsa não estourou, segundo a família, os médicos disseram para ela voltar para casa.


Na tarde de quarta-feira, a gestante voltou ao hospital com dores, foi avaliada outra vez e ouviu dos médicos que não havia dilatação suficiente para o internamento. A família retornou para casa e realizou os procedimentos para induzir a abertura do canal para saída do bebê. Enquanto Monique tomava o banho quente, a bolsa se rompeu e Lindalva pôs a gestante no sofá.


O Hospital da Mulher informou que a gestante foi avaliada às 14h, quando deu entrada na unidade, com três centímetros de dilatação. Às 16h, a dilatação estava em cinco centímetros.


Ainda conforme o hospital, a médica disse que Monique seria reavaliada em duas horas para fazer o internamento e em nenhum momento foi dito que ela não estava em trabalho de parto, nem que ela voltasse para casa.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...