segunda-feira, 8 de junho de 2020

Caixa libera saque da 2ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em agosto




Os aniversariantes de agosto podem sacar a 2ª parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 600 ou transferir o dinheiro para qualquer banco, a partir desta segunda-feira, 8. Isso vale só para quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril. O benefício é uma das medidas para minimizar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus e voltado para o trabalhador sem carteira assinada, autônomo, Microempreendedor Individual (MEI), desempregado e contribuinte individual da Previdência. 


Todos os beneficiários receberam depósito em poupança digital da Caixa até 26 de maio, mas o saque em espécie e a possibilidade de transferir o dinheiro estão sendo autorizados em levas diárias, de acordo com o mês de nascimento. Os últimos a poder sacar ou transferir a 2ª parcela, a partir de 13 de junho, são os nascidos em dezembro.


A pessoa não é obrigada a sacar no dia da liberação, porque o dinheiro continua disponível. As exceções neste calendário são os beneficiários do Bolsa Família, que tiveram o saque da 2ª parcela liberado durante as últimas semanas.



AGÊNCIA BRASIL/ A TARDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...