domingo, 1 de março de 2020

Bahia supera Vitória em clássico no Barradão e se isola na liderança do Baiano


Em um clássico cheio de emoção e polêmica de arbitragem, Bahia superou o Vitória por 2 a 1, na tarde deste domingo, 1º, no estádio Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. O resultado colocou o Tricolor na liderança isolada da competição, agora com 14 pontos, enquanto o Vitória estaciona em segundo, com 11 pontos.


O Bahia fez o seu gol quando o Vitória era melhor em campo. O Vitória não sentiu o gol, continuou melhor e, pela circunstância do jogo, merecia sair de campo com o empate. No entanto, Arthur Rezende mostrou que treinar cobranças de falta ainda pode ser crucial no futebol, e deu o triunfo ao Tricolor no lance final.

O Ba-Vi deste domingo, o primeiro da história do estadual com os times de aspirantes, não deveu em nada ao Ba-Vi da Copa do Nordeste, que foi disputado com as equipes principais. Na verdade, foi até melhor, do ponto de vista de chances criadas. Os dois lados entraram com muita intensidade e lutaram até o último momento para sair do Barradão com o resultado positivo.

Agora, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, pela segunda fase Copa do Brasil, com o time principal, contra o Lagarto (SE), fora de casa. O time de aspirantes só joga novamente no dia 15 de março, pelo Baianão, contra o Jacuipense, também fora. Já o Bahia encara, no próximo sábado, o Confiança (SE), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. No dia seguinte, a equipe de transição encara o Doce Mel, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Muita intensidade

Bahia e Vitória não esperaram muito para mostrarem suas armas no jogo de ontem. Ansiedade da idade, esquema tático arrojado dos treinadores e muita velocidade dos jogadores podem ser alguns dos motivos que ajudam a explicar a série de chances construídas - e perdidas - pelas duas equipes no início da partida.

Já aos quatro minutos, polêmica. Saldanha tentou dominar na área, e a bola escapou para Gustavo. O camisa 7 foi derrubado pelo goleiro Lucas Arcanjo após tocar a bola, mas o juiz não marcou o pênalti.

Dois minutos depois, quase veio o castigo. Ruan Levine fez boa jogada pela esquerda, e enfiou para Eduardo na frente do goleiro. O meia tentou colocar por cima, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

A partir daí, uma sequência de bolas paradas. Aos oito minutos, Anderson - autor do primeiro gol - cabeceou perto da trave após cobrança de escanteio. Aos 10, foi a vez do Leão. Que saiu na frente, mas não valeu. Gabriel Bispo cabeceou após falta batida na intermediária e a bola morreu lá dentro. 


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Bebê morre após ataque de pitbull na zona rural de Jaguaripe

Um bebê de cerca de um ano de idade morreu após um ataque envolvendo um cão da raça pitbull, ocorrido na zona rural do município de Jaguarip...