domingo, 20 de outubro de 2019

O mundo precisa de muitas Irmãs Dulces, afirma Dom Murilo Krieger


Durante a celebração eucarística em honra a Santa Dulce dos Pobres na noite deste domingo, 20, o arcebispo da Bahia e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger declarou, que por todas as obras, a baiana era o anjo bom do Brasil.

Todos a chamavam de o anjo bom da Bahia. A senhora foi isso mesmo. Um anjo que passou pelas ruas da cidade e que ajudou muitos a descobrir o significado da palavra 'dignidade'. "Hoje a senhora é o anjo bom do Brasil", afirmou.

Ao som de aplausos dos devotos e fiéis, Dom Murilo realizou homilia se dirigindo a Santa Dulce dos Pobres, como se estivesse conversando com ela.

"Salvador está em festa com a sua canonização. Quem esteve lá Roma viveu uma experiência única, daquelas que só a fé nos experimenta viver. É com muita alegria que a inscrevemos no catálogo de Santos. Hoje mesmo só poderíamos estar muito felizes e alegres graças a senhora que é também uma irmã universal", disse.

Ainda durante a celebração, o arcebispo lembrou momentos importantes da vida de Santa Dulce e citou passagens bíblicas para falar da religiosa.

"O mundo precisa de muitas Irmãs Dulces", afirmou. "Ele ressalta muito a necessidade de amor ao próximo e de continuar o trabalho dela, sempre como se estivessem conversando.

"Obrigado por sua vida e testemunho. Obrigado pela vida que nos deixou. Obrigado, muito obrigado, Anjo Bom do Brasil", finalizou.


Sob supervisão da repórter Keyla Pereira
Bianca Carneiro* | Foto: Raul Spinassé]

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Morador da zona rural de Maragojipe fica gravemente ferido após acidente de trânsito em Cruz das Almas

  Um acidente de trânsito na madrugada deste domingo, 05, deixou uma vítima gravemente ferida nas proximidades do Tiro de Guerra, região cen...