quinta-feira, 17 de outubro de 2019

'Dia D" de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado em Salvador


Com o intuito de intensificar a prevenção, a Prefeitura de Salvador promove neste sábado, 19, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No total, 93 pontos de imunização, que vão funcionar das 8h às 17h, serão disponibilizados para a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o grupo prioritário é formado por crianças que ainda não foram vacinadas ou estão com o esquema incompleto, dentro da faixa etária entre seis meses e menores de 5 anos, seguindo determinação do Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas, os responsáveis deverão procurar uma unidade de saúde para esclarecimentos a respeito da necessidade ou não da vacinação.

Desde a intensificação vacinal contra o sarampo iniciada em julho desse ano, 258.947 pessoas compareceram aos postos de saúde da capital para se vacinarem. No entanto, dessas, 148.049 precisaram apenas atualizar a situação vacinal e os demais já estavam imunizados contra a doença.

A imunização faz parte do calendário básico de vacinação e está disponível nos postos municipais de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. É necessário apresentar o documento de identificação pessoal e cartão de vacinação.



| Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...