domingo, 15 de setembro de 2019

Em jogo agitado no início, Bahia empata na Arena Fonte Nova


O Bahia não aproveitou a chance jogando dentro de casa e só empatou com o Fortaleza, em partida realizada na tarde deste domingo (15), na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Tricolor de Aço foi aos 31 pontos e continua na sétima colocação no campeonato. Já o Fortaleza caiu uma posição, ficando agora em 14º, com 22 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante agitado com os dois times indo pra cima e procurando o gol. Tanto que aos 13 minutos dois gols já tinham sido anotados.

O primeiro tento foi dos visitantes. Aos 9 minutos Osvaldo acerta um belo passe e deixa Felipe Pires em boa condição. O atacante esperou a saída de Douglas e jogou a boa por cima do goleiro, com extrema categoria.

O time comandado por Roger Machado respondeu rápido. Dois minutos depois, Arthur entra na área com a bola dominada, parte pra cima de Carlinhos e é derrubado. Pênalti incontestável. Gilberto assume a responsabilidade, cobra e converte. 1 a 1.

Com o placar igual, as duas equipes pisaram um pouco no freio e diminuíram a intensidade do jogo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o time baiano veio mais decidido, arriscando chutes de longe e levando perigo nas bolas paradas, mas não surtiu muito efeito.

O Bahia parou na boa marcação da defesa adversária, que parecia estar satisfeita com o resultado. Fernandão entrou e fez dupla de ataque com Gilberto, mas ainda assim pouca coisa mudou.

A torcida que lotou o estádio esperava e merecia ver um futebol mais bem jogado. O tricolor baiano perdeu a oportunidade de se entrar no G-6 e também bater o recorde de pontos de um clube nordestino no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do Bahia será contra o Corinthians, em São Paulo, no próximo sábado (21).



FICHA TÉCNICA

Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/09/2019 (domingo
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, com Joao Batista de Arruda e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Gols: Gilberto (Bahia) / Felipe Pires (Fortaleza)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Arthur Caíke); Artur (Fernandão), Lucca (Élber) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias, Romarinho (Matheus Alessandro); Osvaldo (Matheus Vargas), Felipe Pires (Edinho) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.

Cartões amarelos: Moisés (Bahia) / Wellington Paulista (Fortaleza)



Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia / VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...