Inconformado com o processo de separação e pretendendo atingir a ex-mulher, um homem de 34 anos acabou enforcando o próprio filho, de 2 anos, e se matando em seguida na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os corpos de pai e filho foram encontrados pendurados por uma única corda, lado a lado, na noite dessa terça-feira (20). O crime foi descoberto pela própria ex-mulher do homem e mãe da criança.
Segundo a Polícia Militar, era por volta de 20h30 quando a mulher, que não teve a idade divulgada, chegou ao imóvel, que fica na rua Sebastião Tomás de Magalhães, no bairro Nova Floresta. Desesperada, ela saiu correndo e pedindo socorro aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após as mortes de pai e filho serem confirmadas, os médicos da unidade de saúde precisaram atender a mulher, que passou mal diante da cena traumática. Vizinhos do casal contaram que eles estavam em processo de separação e que, no dia, como o ex-companheiro não iria trabalhar, o garotinho acabou ficando aos seus cuidados.
Conforme o registro da PM, a corda foi atravessada em uma peça de madeira do telhado da varanda. Após prender o filho pelo pescoço em uma das pontas, o suspeito se enforcou na outra extremidade.
Durante as buscas na casa da família, os policiais localizaram no armário da cozinha, ao lado do celular do homem, uma carta em que ele dizia: "Você não se arrependeu, mas vai sentir agora como eu senti. Aprenda a ter respeito, decisão e consequência".
A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada, fez os levantamentos iniciais e apreendeu o celular e a carta deixada pelo suspeito.
O corpo do garotinho foi enterrado na tarde desta quarta-feira (21), no Cemitério Parque da Esperança. Já o corpo do homem foi transladado para sua cidade natal, Sete Lagoas, na região Central do Estado.
JORNAL O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário