O apresentador Joaquim Campos, do programa “Metendo Bronca”, da TV RBA, retransmissora da Band em Belém (PA), sofreu um infarto na tarde desta sexta-feira (23) ao vivo. Campos estaria defendendo a política ambiental de Jair Bolsonaro e culpabilizando as ONGs pelo desmatamento e as queimadas na região.
“No momento em que passou mal, ele comentava sobre o desmatamento na Amazônia, acusando as ONGs ambientalistas e defendendo o presidente Jair Bolsonaro”, diz o jornalista Diógenes Brandão, que comanda o blog As Falas da Pólis e é editor-chefe do portal AmazonLive.
A Fórum entrou em contato com a assessoria de imprensa da RBA, que não quis comentar a informação e apenas encaminhou nota da assessoria de imprensa sofre o estado de saúde do apresentador: “O vereador de Belém e apresentador Joaquim Campos, sofreu um infarto no final da manhã desta, sexta-feira, 23. Foi prontamente atendido e levado para a urgência do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém. Depois de transferido ao Hospital do Coração, onde foi submetido a um cateterismo, ficou constatada a necessidade de procedimento cirúrgico que deve ser realizado, no sábado, dia 24. O quadro de saúde dele é estável”.
Campos, que também é vereador de Belém pelo PHS, é autor de um projeto que concedeu Título Honorífico de Cidadão de Belém ao astrólogo Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro. O texto foi aprovado pela Câmara em junho. Segundo o vereador, Olavo trouxe um “grande enriquecimento intelectual da sociedade brasileira e paraense” e, por isso, merecia o título.
FÓRUM
Nenhum comentário:
Postar um comentário