quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Brasil está sendo alvo de uma grande campanha midiática com base nas tradicionais queimadas que assolam a região amazônica todos os anos.




O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 72.843 incêndios este ano no Brasil.


“Um aumento de 80% em relação ao ano passado”, grita a velha imprensa ao se deparar com as informações do Inpe.


Mas este número é realmente preocupante? Não para NASA.


Em texto publicado dias atrás no site “Earth Observatory“, a agência dos Estados Unidos fala sobre o início da temporada das queimadas na Amazônia.


Após uma breve explicação sobre os motivos envolvidos na proliferação de incêndios nesta época do ano no país, a NASA afirma:


Enquanto isso, nas redações dos grandes jornais internacionais e nacionais, a narrativa sendo desenvolvida é que o Brasil está em chamas e que o grande culpado é o presidente da República, Jair Bolsonaro.


“Amazônia está pegando fogo em taxas recordes. As chamas são tão grandes que a fumaça pode ser vista do espaço. Especialistas afirmam que os incêndios podem ter grandes impactos climáticos”, afirma o site National Geographic em matéria publicada nesta quarta-feira (21).



RENOVA MÍDIA 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...