segunda-feira, 17 de junho de 2019

SÃO FELIPE: Poder Legislativo de São Felipe encerra os trabalhos do primeiro semestre com bastante êxito.




Com a realização da sessão desta terça-feira, 11 de junho, o Poder Legislativo de São Felipe encerrou o primeiro período legislativo do ano com muito trabalho e avanços. As sessões ordinárias voltam a reunir o legislativo a partir do dia 15 de julho, dando início ao último semestre de atividade de 2019 que vai até o mês de dezembro.


Ao analisar o primeiro período, o presidente do Poder Legislativo, vereador Marinaldo Souza (Nado), que assumiu em janeiro a presidência da casa para o biênio 2019/2020, ressaltou a importância da união dos vereadores em atendimento as solicitações da população. "A união dos vereadores e nosso empenho na busca de melhorias para nosso povo, trouxeram avanços significativos em prol das comunidades com ações importantes realizadas por cada vereador com suas indicações, requerimentos e moções. Assumi a presidência desta casa com uma nova proposta de unir a população ao legislativo e dar voz ao povo de São Felipe e fico grato pelo reconhecimento da população com o nosso trabalho", disse.



As atividades legislativas serão interrompidas temporariamente devido ao recesso e volta no mês de julho, em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município. Durante o recesso não ocorrem as reuniões Ordinárias, as reuniões das Comissões e as audiências públicas. O recesso, no entanto, pode ser interrompido a qualquer momento por meio de uma convocação extraordinária, em casos de urgências ou interesse público relevante. “Mesmo com o recesso, nosso trabalho como vereador continuam, cumprindo nosso dever de ouvir os anseios da população no intuito de levar ao executivo para que se resolva, pois este é um dos papéis substanciais de um representante do povo”, disse o presidente.


Dentre os destaques dos trabalhos legislativos estão aprovações de projetos de leis, reforma do prédio da Câmara, que passou por pintura interna e externa, ajustes na rede elétrica, telhados e novo plenário. Destaque também para o projeto "Sessão Itinerante" realizadas nas comunidades, cumprindo seu papel de aproximar o cidadão do Poder Legislativo e torná-lo participativo nas tomadas de decisões. "Encerramos este semestre com a certeza de que cumprimos bem as tarefas a nós confiadas a frente do legislativo. Seguiremos firmes para enfrentar novos desafios e continuar lutando em busca de melhorias para nosso povo no segundo semestre!”.


FONTE: ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...