Um ônibus pegou fogo no Terminal Rodoviário de Salvador, na tarde desta sexta-feira (21), após sofrer uma pane elétrica, segundo funcionários que estavam no terminal no momento.
Segundo a Agerba, agência responsável pela regulação de transporte estadual, o princípio de incêndio começou por volta da 13h20, no momento em que os passageiros se preparavam para embarcar. A fumaça chamou a atenção dos funcionários, que usaram extintores de incêndio para evitar que as chamas se propagassem.
No momento, a área de embarque estava cheia de passageiros que aguardavam para viajar. A movimentação para apagar as chamas provocou correria. Algumas pessoas fugiram para dentro do terminal, enquanto outras correram para as plataformas vizinhas e para a área de desembarque.
A recepcionista Aline Souza, 34 anos, estava aguardando para embarcar em outro coletivo quando começou o tumulto.
"Eu só vi as pessoas correndo e algumas gritando. Peguei minha mochila, meu filho e corri para dentro da rodoviária. Foi um susto. Tinha muita fumaça, acho que foi isso que deixou a gente assustado", disse.
O ônibus fazia a linha Salvador/Jequié e estava na Plataforma A quando as chamas começaram. Apesar do susto, a Agerba informou que ninguém ficou ferido e que o coletivo foi substituído logo em seguida. Os passageiros seguiram viagem sem maiores transtornos.
O ônibus pertence à empresa Camarujipe e foi levado para a garagem depois do ocorrido. Segundo a Agerba, o veículo está com a documentação regular e a vistoria em dia. O CORREIO ainda não conseguiu contato com os representantes da empresa.
Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a essa ocorrência.
CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário