domingo, 16 de junho de 2019

Elite do funcionalismo público recebe R$ 1,7 bilhão com bônus por multas


O pagamento de bônus e honorários criados nos últimos anos, que funcionam como "penduricalhos", custou aos cofres federais quase R$ 1,7 bilhão no ano passado. As quantias "engordam" os salários de seis carreiras do funcionalismo público.
Os dados constam em levantamento interno do Ministério da Economia obtido pela Folha. 
Segundo a reportagem, os pagamentos adicionais podem passar de R$ 7 mil por mês. Com o benefício, os servidores chegam a impulsionar os vencimentos em até 30%.
Desde a campanha eleitoral, o presidente da República, Jair Bolsonaro, adota um tom crítico ao que chama de "indústria da multa" e defende acabar com os incentivos à aplicação de penalidades em áreas específicas, a exemplo de trânsito e ambiente.
No entanto, na prática, os bônus concedidos pelo governo federal têm objetivo parecido e aumentam os salários de servidores para incentivar autuações de irregularidades.

METRO1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...