Uma criança de dois anos foi vítima de queimaduras após uma panela de feijão, em cozimento,cair sobre a menina, na Cova da Onça, município de Cairu, no sul da Bahia, por volta das 11h30, do domingo (02).
A vítima teve mais de 80% do corpo queimado e precisou ser transferida para Salvador através de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).
Ação aconteceu após o acidente doméstico, a criança e mãe, Gabriela de Jesus Santos, foram levadas do Hospital Heitor Guedes de Melo, em Valença, de ambulância, para o estádio municipal da cidade, local possível para um helicóptero pousar, e seguiram de helicóptero para Salvador, onde a aeronave posou no Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT) e lá, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já o aguardava para a conduzir até o Hospital Geral da Bahia (HGE), referência no tratamento de queimaduras.
“A utilização de transferências através de helicóptero acontece para diminuir o tempo em atendimentos de alta complexidade. Ação durou 25 minutos, já por Ferry Boat poderia durar até 3horas”, destaca Victor Fonseca, capitão do Graer.
O estado da saúde da criança não foi divulgado por hospital.
BOCÃO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário