A campanha de vacinação contra GRIPE, promovida peça Secretaria de Saúde do Município de Muniz Ferreira em parceria com o Governo Federal (neste sábado, 04 de maio), foi um sucesso, tendo imunizado centenas de crianças, idosos entre outros. No último dia da campanha, a manhã começou com uma movimentação intensa, nas unidades do Distrito do Onha, Distrito Sodoma e na sede da Cidade no Posto de saúde do Plínio.
A maioria dos brasileiros podia tomar a vacina que protege contra a gripe. Porém, como não há imunizantes disponíveis para toda a população, o governo definiu alguns públicos que são mais suscetíveis à doença, correm um risco maior de sofrer complicações após a infecção inicial ou têm contato diário com várias pessoas e, assim, transmitiriam o vírus para muita gente. São eles os que receberam gratuitamente a vacinação durante a campanha em Muniz Ferreira:
· Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
· Gestantes
· Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias
· Pessoas com mais de 60 anos
· Profissionais da saúde
· Professores da rede pública e particular
· População indígena
· Portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide
· Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia
· Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter
· Pessoas privadas de liberdade
· Adolescentes internados em instituições socioeducativas, como a Fundação Casa.
“A vacinação é segura e feita com o objetivo de diminuir o risco de ter doença grave e evitar o óbito. Ao mesmo tempo, as pessoas que apresentarem os sintomas de gripe devem procurar o posto de saúde, porque tem tratamento. Quero também agradecer os esforços de toda nossa equipe que há dias vem seguindo o nosso cronograma de vacinação, em povoados, vilas, distrito e sede do município. Todos os dados relacionados sobre essa campanha será disponibilizado a partir de segunda feira, 06, para imprensa, onde vamos confrontar os nossos dados.” Afirmou a Secretária de Saúde Gildélia de Muniz Ferreira.
CENTRAL DE NOTÍCIA
MUNIZ FERREIRA AGORA
BENI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário