O Prefeito Welligton Vieira, falou sobre o avanço da PEC. " Nós temos que continuar trabalhando e pensando até 2020, se essa proposta passar pela Câmara, Senado e o Presidente Jair Bolsonaro sancionar, ai vamos projetar o nosso Governo até 2022. Sei que é muito difícil acontecer, mas se virasse realidade era uma grande economia para nosso País, imagine mais 02 anos de nosso governo poderíamos fazer muito mais para nossa Cidade."
Boa parte dos atuais prefeitos e vereadores acalenta uma esperança de que a proposta de emenda constitucional (PEC) apresentada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) prorrogando os atuais mandatos municipais por mais dois anos seja aprovada.
O pretexto é coincidir as eleições, já que o Brasil de hoje incrustou na sua legislação a campanha quase ininterrupta: acaba uma, como a do ano passado, que elegeu o presidente, governadores, senadores e deputados, e já começa a se discutir outra, a de 2020, para prefeitos e vereadores.
O deputado Paulo Azi, também presidente do DEM na Bahia, diz achar quase impossível:
" A questão da coincidência das eleições tem alguns críticos e alguns apoiadores, mas agora o grande problema é que um terço dos deputados é candidato a prefeito. Numa votação que é preciso de dois terços, não passa."
O também deputado Félix Mendonça Jr. (PDT) também diz achar muito difícil.
"Ainda que a PEC passe, e acho até viável, com mandato de cinco anos, acabando a reeleição nas majoritárias, é quase impossível que ela vá valer em 2020. Está muito em cima."
CENTRAL DE NOTÍCIAS
MUNIZ FERREIRA AGORA
BENI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário