segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ídolo do São Paulo, Waldir Peres morre vítima de infarto

Neste domingo, o São Paulo se despediu de um de seus maiores ídolos na história. Morreu, em Mogi Mirim, o ex-goleiro Waldir Peres, campeão brasileiro em 1977. O arqueiro foi vítima de um infarto fulminante logo após o almoço, quando seguia para uma festa de aniversário. Waldir tinha 66 anos e não apresentava nenhum problema de saúde.

"Nós viemos passear na casa de uns amigos numa festa de aniversário em Mogi Mirim, ele acordou legal, estava brincando conversando e depois do almoço aconteceu, passou mal", lamentou a irmã Isabel.

Depois de comer, o ex-goleiro sentiu azia, falta de ar e sofreu o infarto. Ainda houve tempo para levá-lo ao hospital 12 de Julho, em Mogi Mirim, mas Waldir não resistiu. A irmã Isabel estava com Waldir, que não era casado, mas deixa dois filhos e uma filha. Os rapazes moram em São Paulo e já seguiram para o interior, enquanto a moça vive na Malásia.

Waldir Peres é o segundo jogador que mais defendeu o São Paulo, com 617 partidas disputadas entre 3 de novembro de 1973 e 26 de maio de 1984. O recorde foi quebrado por Rogério Ceni em 2005. No Tricolor, foi tricampeão do Campeonato Paulista (1975, 1980 e 1981) e do Brasileirão de 1977, sendo herói na disputa de pênaltis contra o Atlético-MG. Natural de Garça, no interior paulista, ele completou 66 anos em 2 de janeiro. 

Pela seleção brasileira, foi convocado para as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, sendo a última como titular do esquadrão de Telê Santana. FONTE TERRA :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...