Pastor evangélico e um evangelista que atuavam em Uberaba morreram em grave acidente ocorrido na BR-116, no Estado da Bahia, na sexta-feira (28). O veículo Prisma de cor preta, que era conduzido pelo pastor, bateu lateralmente com van Sprinter usada no transporte escolar, cujos ocupantes sofreram apenas ferimentos.
O pastor José Elias Cruz, de 49 anos, conhecido por pastor Elias, e Russefrancis Dantas de Sousa, chamado de evangelista Dantas, estavam em missão e teriam saído de Vitória da Conquista e seguiam para Alagoas, onde há unidade da igreja "Assembleia de Deus Missão Resgate Internacional", onde atuavam em Uberaba, no templo localizado na avenida Maria da Cunha Resende, entre o Parque das Américas e o bairro Planalto.
A Polícia Rodoviária Federal interditou a rodovia durante o atendimento e a possível causa do acidente ainda está sendo investigada pela Perícia Técnica da Bahia. De acordo com policiais que atenderam à ocorrência, pela dinâmica da colisão, presume-se que o pastor perdeu o controle na curva. Testemunhas informaram à equipe da PRF que o Prisma invadiu a contramão de direção.
O pastor Elias deixa a mulher Josefa Cruz e três filhos. No próximo dia 6 completaria 50 anos. Ele era natural de Arapiraca (AL) e atua em Uberaba há cerca de 15 anos, depois de permanecer em São Paulo por 20 anos. O corpo do pastor e o do evangelista serão trasladados para Uberaba e sepultados no cemitério Medalha Milagrosa, onde ocorrerá o velório. Para o traslado dos corpos, grupo de pastores e amigos realizam campanha de arrecadação por meio de conta da Caixa Econômica Federal, agência 1534, operação 013, conta 00040835-0, em nome de Elienai da Silva Cruz, filha do pastor. O custo do serviço é de R$8 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário