sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

SÃO FELIPE: Abastecimento de água é normalizado após instabilidade no sistema.




O fornecimento de água em São Felipe foi restabelecido após um período de instabilidade causado por problemas no fornecimento de energia elétrica na estação de tratamento que atende a região.


De acordo com a Embasa, a interrupção ocorreu devido à falta de energia e oscilações que comprometeram o funcionamento das bombas responsáveis pela captação e distribuição da água. A concessionária de energia, Neoenergia Coelba, foi acionada para solucionar a situação.


Segundo informações atualizadas, equipes técnicas atuaram para restabelecer o sistema, incluindo a instalação de um conjunto de bombas de maior vazão, o que permitiu retomar o tratamento e a distribuição de forma contínua. O abastecimento começou a retornar gradualmente às torneiras em diversos pontos da cidade, com operação em regime intensivo até a completa normalização.


A Embasa informou ainda que o sistema de reabastecimento de São Felipe já está regularizado, com fornecimento restabelecido em todos os logradouros. A orientação durante o período foi de uso econômico da água armazenada, até que a situação estivesse totalmente estabilizada.


Com a retomada plena das operações, o abastecimento segue funcionando normalmente no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...