segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Dois trens de alta velocidade descarrilam e deixam ao menos 39 mortos na Espanha



Trinta e nove pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilarem em Adamuz, perto de Córdoba, na Espanha, neste domingo (18).


O acidente levou à suspensão do serviço ferroviário de alta velocidade entre Madrid e Andaluzia. Segundo autoridades, todos os sobreviventes foram resgatados.


A tragédia aconteceu após o trem Iryo 6189 sair de Córdoba com destino a Madri. Ele invadiu a via de outro trem que seguia na direção oposta, da Renfe, empurrando o veículo para fora dos trilhos. O trem da Iryo levava mais de 300 passageiros, e o da Renfe cerca de 100.


Entre os mortos está o maquinista de um dos trens, que fazia o percurso de Madri a Huelva, segundo informou a emissora estatal Televisión Española.


Moradores da cidade, que tem cerca de 5 mil habitantes, ajudaram a montar um centro de acolhimento para passageiros, levando comida e cobertores, segundo a imprensa local.


Passageiros divulgaram imagens do acidente na rede X (antigo Twitter), mostrando vagões danificados e a operação de resgate em andamento.


G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...