sexta-feira, 9 de junho de 2023

Motorista morre após perder controle de carro, bater em poste e cair em córrego de Salvador; mulher ficou ferida



O motorista de um carro morreu após perder o controle da direção, na Avenida Gal Costa, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (9). O veículo se chocou em um poste e, em seguida, caiu em um córrego. Ele foi projetado para fora do carro. Uma mulher que estava no banco do carona ficou ferida.


De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 2h30, no trecho da Ladeira de São Luís, que dá acesso ao bairro de Pau da Lima. Testemunhas contaram que a mulher machucou a perna e, mesmo assim, conseguiu sair do carro.

Andando com dificuldade, ela seguiu até uma sinaleira, onde conseguiu pedir ajuda a moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela população e fez o atendimento preliminar. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não há detalhes sobre o estado de saúde.


Um amigo do motorista esteve no local depois de receber uma ligação informando sobre o acidente. Segundo ele, identificado apenas como Jurandir, a mulher ferida é namorada do condutor, e ainda não sabe da morte do companheiro, que deixa uma filha ainda criança.


“Ela nem sabe ainda da morte dele. Só vão falar com ela mais tarde. Ela pergunta o tempo todo por ele, e ainda não falaram para ela, estão aguardando ela estabilizar um pouco”.


“Ela está bem, teve alguns cortes, mas nada grave. É muito triste, ele era uma boa pessoa, um jovem excelente. Ele tem uma filha de no máximo 10 anos. É lamentável a gente saber de uma tragédia dessas. Ele tinha uma moto e recentemente trocou por esse carro. Corta o coração, porque ele é bem jovem. Ele vendia confecções, roupas, um jovem trabalhador. É muito triste”, lamentou.


Suspeita de alta velocidade e falta de cinto


Uma perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai ajudar a identificar o que causou o acidente, mas a suspeita é de que o motorista estava em alta velocidade e sem o cinto de segurança, como explica o supervisor de trânsito da Transalvador, Hamilton Guedes.


“Pista molhada e muita chuva, que caiu durante a noite, e o acidente aconteceu bem em uma curva. Provavelmente, e a perícia que vai dizer, que ele deve ter vindo com velocidade, bateu no guard-rail, bateu no poste e veio capotando até cair na vala. O corpo ter sido projetado também caracteriza a falta do cinto de segurança”.


O poste de iluminação atingido pelo carro ficou cruzado na pista, o que afetou o trânsito no sentido para a BR-324. O local onde ocorreu o acidente foi isolado pela Transalvador e o tráfego ficou lento na avenida.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...