quinta-feira, 22 de junho de 2023

Guarda Costeira dos Estados Unidos confirma morte de todos no submarino



A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou na tarde desta quita-feira (22) a morte de todos no submarino que desapareceu enquanto fazia uma expedição até o Titanic.


Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger detalhou que suspeita do incidente foi uma “implosão catastrófica”. “Foi uma falha catastrófica. Vamos continuar investigando.”


Ainda hoje, a Guarda Costeira informou que foram encontrados destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan. Um especialista em resgate e amigo dos homens presos no submarino, David Mearns, disse que foi informado que os destroços localizados na busca pelo submersível OceanGate desaparecido eram do próprio veículo.


"Nós vimos que a cabine de pressão estava ali em três pedaços, e podemos considerar que o submarino foi destruído e vamos mapear o que aconteceu a partir disso", disse Mauger.


 


O contra-almirante também afirmou que “ainda é cedo para falar sobre a investigação”, mas que os oficiais continuarão mapeando os destroços, com os veículos de operação remota operando.“É um caso complexo para se trabalhar, mas eu confio.” 



“Queremos saber como, porque e quando. Continuo estudando a área, coletando o máximo de informações possíveis”, afirmou o agente da Guarda Costeira.


BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...