A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (14), nove quilos de cocaína na BR-116, no trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A embalagem da droga tinha uma foto alusiva ao traficante colombiano Pablo Escobar, que morreu em dezembro de 1993.
O material foi encontrado durante uma fiscalização da PRF em um ônibus de viagem que seguia de São Paulo com destino a Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a PRF, cães farejadores vistoriaram o compartimento externo de bagagens, mas nenhuma droga foi encontrada. Em seguida, os policiais subiram no ônibus e fizeram checagens com o motorista e passageiros.
Durante vistoria no compartimento interno, encontraram uma mala com os tabletes de cocaína. O responsável pelo transporte da droga não foi localizado.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para abertura do inquérito policial e demais procedimentos cabíveis.
O traficante Pablo Escobar era conhecido como chefe do Cartel de Medellín e suas ramificações incluíam relações com policiais, jornalistas, juízes e candidatos à Presidência.
Estima-se que entre 1983 e 1994, durante o auge do Cartel, houve 46.612 mortes violentas fruto do "narcoterrorismo", que inclui pessoas ligadas a Escobar e outras organizações criminosas.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário