quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Tarifa de energia deve subir, em média, 5,6% em 2023

 Conteúdo: Bahia.ba


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revelou nesta quarta-feira (23) a estimativa da tarifa de energia elétrica em 2023. Conforme o dado divulgado pelo grupo de Minas e Energia da transição para o governo Lula (PT), a tarifa deve subir, em média, 5,6% no próximo ano.


Os dados foram informados ao grupo na primeira reunião entre diretores da Aneel e a equipe do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


O aumento da tarifa de energia varia de acordo com cada distribuidora. Segundo estimativas da Aneel, 7 distribuidoras devem ter reajuste superior a 10%; 15 com reajuste entre 5% e 10%; 117 devem ter reajuste entre 0% e 5%; e outras 13 distribuidoras devem ter reajuste inferior a 0%.


Segundo o UOL, a agência informou, ainda, que a diferença de percentuais se dá devido aos custos de compra, transmissão e distribuição de energia, que variam conforme cada distribuidora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...