Uma grávida, de 23 anos, entrou em trabalho de parto e foi auxiliada por policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (22), em Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus. A mulher deu à luz dentro de uma embarcação no rio Madeira.
Conforme o 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município, a gestante saiu de uma comunidade ribeirinha e conseguiu conduzir uma lancha até um posto de gasolina flutuante.
A equipe policial foi chamada através de um vigilante que trabalhava no posto. Ao chegarem no local, os policiais ainda acionaram uma viatura, mas devido a demora tiveram que auxiliar a gestante, pois a mulher estava prestes a ter o bebê.
Ainda de acordo com o 4º BPM, ao nascer, a criança não estava respirando e, possivelmente, teria se engasgado com resto da placenta. Foi necessário os policiais fazerem manobras de reanimação no recém-nascido.
Depois de todos os procedimentos bem sucedidos, a ambulância chegou e conduziu mãe e bebê, sem complicações, para o Hospital Regional de Humaitá.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário