POR: JORNAL A TARDE
Uma embarcação foi encontrada na região de buscas pelo do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, no Vale do Javari, no Amazonas, neste sábado, 11.
A informação foi divulgada pela União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja ) neste domingo, 12, quando o desaparecimento completa uma semana.
"Informamos também que nas proximidades do local foi encontrado também uma embarcação que pode ser de propriedade do Sr. Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, detido atualmente para investigação. A informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações", diz a organização.
A embarcação foi encaminhada à Polícia Federal, que ainda não informou se a embarcação pertence a Amarildo da Costa Oliveira, preso suspeito de envolvimento no desaparecimento da dupla.
Neste sábado, 11, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma resolução com solicitações ao governo brasileiro e pediu que os esforços fossem redobrados.
Segundo a organização, o governo federal foi lento após o recebimento da denúncia do desaparecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário