quarta-feira, 5 de maio de 2021

Governador da Bahia fala sobre aulas semipresenciais e anuncia mudanças no secretariado da gestão estadual





O governador da Bahia, Rui Costa, falou sobre o retorno às aulas semipresenciais e anunciou mudanças no secretariado da gestão estadual nesta terça-feira (4), durante o programa Papo Correria, encontro virtual em que Rui Costa responde a perguntas da população em uma transmissão online.


De acordo com o governador, a Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) será comandada pelo vice-governador João Leão, que era gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Já a SDE, passa a ter o deputado estadual Nelson Leal como gestor.


As nomeações serão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (5). Ainda no DOE de quarta, será publicada a lista das 26 pessoas aprovadas no último concurso público para auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) que serão nomeadas para ocupar o cargo.


Sobre a volta às aulas, Rui disse considera a necessidade de ter uma estabilidade no número de casos da Covid-19 para que possam ser retomadas as aulas semipresenciais.


"Os municípios que alcançassem 75% ou menos por cinco dias seguidos poderiam voltar às aulas", explica o governador.

De acordo com Rui Costa, esse é um número que dá uma certa segurança do ponto de vista de margem de 25% nos leitos hospitalares, porque, se por acaso, o retorno às aulas impactar com o crescimento de casos de Covid-19 na Bahia, o sistema de saúde tem a capacidade de absorver.



G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...