quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Na Bahia, 220 pessoas morreram em casa com medo de procurar tratamento para Covid-19




Sem procurar atendimento médico, mais de 220 pessoas morreram dentro de casa na Bahia em virtude da Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesab), em março foi registrada uma morte, o pico ocorreu em junho, com 99 óbitos, e em agosto o número caiu para um novamente.


Em entrevista à TV Bahia, o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas afirmou que as pessoas que possuem outros problemas de saúde têm a tendência de desenvolver mal a doença.


“As pessoas que têm propensão para evoluir mal, que são essas que possuem fatores de risco, idade, comorbidades, problemas pulmonares e renais, essas pessoas precisam procurar precocemente o sistema de saúde para que, se for necessário, serem internadas e acompanhadas durante o começo da sua evolução”, afirmou.


O último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab mostrou que mais de 224 mil pessoas


testaram positivo para a Covid-19 na Bahia e 4.611 óbitos foram registrados.



VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...