terça-feira, 4 de junho de 2019

Ator Othon Bastos receberá título de Cidadão de Salvador



O ator baiano Othon Bastos receberá o título de Cidadão de Salvador nesta sexta-feira, 7, às 18h, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

O título foi proposto pelo vereador Marcos Mendes (Psol), que preside a sessão solene de outorga.

Othon Bastos nasceu em Tucano, no interior do estado, integrou a primeira turma de alunos da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ajudou a fundar, na década de 1960, o Teatro Vila Velha, um dos patrimônios culturais da Bahia.

Com mais de 60 anos de carreira, Othon atuou em grandes produções teatrais dirigidas por expoentes como Martim Gonçalves, João Augusto, o italiano Gianni Ratto e o norte-americano Charles Mc Gaw.

Na televisão, o ator participou de vários trabalhos, entre novelas, séries e casos especiais. No cinema, teve destaque em filmes marcantes como Deus e o Diabo na Terra do Sol (Glauber Rocha), Central do Brasil (Walter Salles), Bicho de Sete Cabeças (Laís Bodanzky) e O Paciente – o caso Tancredo Neves (Sérgio Rezende).



A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Gregório Barbosa recebe garis em café da manhã de agradecimento em São Felipe.

O prefeito Gregório Barbosa recebeu, em sua residência, os garis que atuaram durante os festejos do Arraiá da Copioba 2026, em São Felipe, p...