domingo, 17 de março de 2019

Vitória perde para o Fluminense e cai na primeira fase do Baianão



O Vitória perdeu para o Fluminense de Feira no Barradão na tarde deste domingo, 17, por 2 a 0, e está eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano. Os gols do Touro do Sertão foram anotados por Deizinho e Gustavo, em tempos distintos. O  Rubro-Negro terminou a competição na quinta posição, com o mesmo número de pontos do Vitória da Conquista, quarto colocado, mas atrás do xará no número de triunfos.


A última vez que o Rubro-Negro esteve fora das semifinais do Baianão foi em 2015, quando terminou eliminado pelo Colo-Colo, nas quartas de final.

Com a queda, o Rubro-Negro terá apenas a Copa do Nordeste como única competição que ainda disputa neste início de temporada. Além do Baianão, o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

O Jogo

O Vitória entrou em campo precisando apenas de um resultado simples diante do Fluminense de Feira. No entanto, não foi isso que aconteceu. Logo no primeiro ataque do Touro do Sertão, a defesa do Leão falhou e Alysson fez um lindo lançamento para Deizinho, que viu Ronaldo adiantado e cabeceou por cima do goleiro, abrindo o placar.

Após o gol, o Flu começou a ter mais volume no campo de ataque. Aos 6 minutos, Moreilândia ajeitou a bola no peito e Jussimar apareceu para encher o pé e Ronaldo fazer bela defesa.

A situação começava a ficar tensa na partida, o que se agravou ainda mais aos 17 minutos, após Victor Ramos dividir de cabeça com Diego Aragão. O meia do Fluminense caiu no gramado desacordado e precisou ser levado as pressas de ambulância, o que paralisou o jogo por sete minutos.

Após a paralisação, o Rubro-Negro começou a tentar sair um pouco mais para o jogo. No entanto, a ausência de um jogador de meio-campo dificultava a chegada da bola nos atacantes do Leão. Situação que se intensificou com a retirada de Fabrício e entrada do atacante Léo Ceará. Apesar das mudanças, o primeiro tempo terminou com o placar desfavorável apra o Leão.

Com dificuldade de chegar ao gol de empate, o Vitória voltou a campo para a segunda etapa com Jeferson no lugar de Juninho, facilitando a criação de jogadas pelo lado esquerdo do campo.

O cenário da etapa final era diferente do primeiro tempo. O Rubro-Negro tentava impor seu ritmo dentro de casa e chegava com mais perigo ao gol adversário. Aos 8 minutos, após Chico Bala fazer falta dura em Erick, Neto Baiano encheu o pé de longe e levou perigo ao gol de Léo.

Na base do ataque contra defesa, o Leão tomava conta do setor ofensivo. Mesmo com dificuldade de avançar pelo centro do campo, as laterais eram a válvula de escape do Vitória. Após cruzamento do zagueiro Victor Ramos, aos 18 minutos, Neto Baiano cabeceou com precisão para um milagre de Léo.

No lance seguinte, aos 19 minutos, o Vitória cobrou escanteio com Andrigo, Léo trombou com Felipe Garcia e, no rebote, Victor Ramos finalizou desequilibrado para fora.

O cenário aparentava se desenhar a favor do Vitória, que precisava apenas do gol de empate para se classificar, o que não aconteceu. Para piorar, no fim da partida, aos 42 minutos, o Touro do Sertão puxou contra-ataque com Gustavo, que saiu cara a cara com Ronaldo, limpou o goleiro e finalizou para o gol, sacramentado a eliminação do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...