
Depois de 37 dias sem
jogar, o atacante Fernandão voltou ao Bahia neste domingo, 17, para classificar
o time para a fase final do Campeonato Baiano em grande estilo. Ele fez quatro
dos cinco gols aplicados no Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, e aliviou a
crise instalada no clube devido ao risco de não avançar para a fase final.
Com o resultado, o
tricolor passou na terceira colocação e enfrenta o Atlético-BA na semifinal,
enquanto o Jequié foi rebaixado. Ciente da necessidade, o Bahia partiu para
cima desde o início. Encontrou dificuldades em trocar passes devido ao estado
do gramado, mas aos poucos os atletas foram calibrando o pé.
Aos 14 min, Ramires
foi lançado na direita, invadiu a área e tocou no meio. A bola encontrou
Fernandão, que chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro, o qual nem se
mexeu. Foi o primeiro tento do atacante desde sua volta ao tricolor.
O jogo ficou
movimentado com o Jequié saindo mais para o ataque e o Bahia tentando
aproveitar os espaços. Aos 27 min, o Jipão desceu pela esquerda, cruzou na
área, Flávio não conseguiu fazer o corte, e a bola sobrou livre para
Marcelinho. O meia bateu rasteiro, mas Douglas defendeu.
Aos 44 min,
cruzamento da esquerda para área do Bahia, mas o atacante Pablo cabeceou,
sozinho, por cima da trave.
O tricolor respondeu
dois minutos depois de forma fatal. Douglas Augusto cruzou e Fernandão se
antecipou ao goleiro e, do primeiro pau, tocou de cabeça para o fundo das
redes.
Aos oito minutos do
segundo tempo, Moisés chegou na linha de fundo e cruzou para a área. Fernandão
subiu mais que a zaga, testou forte e fez o terceiro.
Trocando passes com
tranquilidade, o volante Elton passou em profundidade para Fernandão encher o
pé e fazer o quarto gol. O Bahia não diminuiu o apetite e aos 29 minutos
Shaylon levantou na área para Artur Caíke cabecear e fechar o placar da
partida.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário