sexta-feira, 27 de abril de 2018

Jovem é torturado e amarrado em árvore durante assalto na BA; vítima sobrevive após se fingir de morta e dupla é presa

 Dois jovens foram presos após confessarem ter roubado e torturado um adolescente de 17 anos, durante uma tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte] na cidade de Nova Viçosa, sul da Bahia. O garoto sobreviveu após se fingir de morto.


Após acertarem a compra do revólver por R$ 700, a vítima e Clériston marcaram em um local deserto para realizarem a transação. Neste lugar, o suspeito esperou a vítima acompanhado do irmão, de 17 anos. A identidade dele não foi revelada.

Conforme as investigações, K.B. entregou o dinheiro a Clériston, que o chamou para fumar um cigarro. O adolescente teria desconfiado porque Clériston não entregou o revólver comprado. O suspeito, então, fez sinal para Fábio Ferreira de Souza, de 19 anos, que estava escondido, agir. Fábio apareceu por trás da vítima e o estrangulou.

Depois disso, ele, Clériston e o irmão começaram a agredir o adolescente com um martelo. De acordo com o delegado, o trio golpeou a vítima na cabeça e na garganta. Clériston teria usado também uma chave de fenda para agredir o menor no pescoço.

Por achar que o adolescente estava morto, o trio amarrou ele a uma árvore e saiu para comprar gasolina, na intenção de atear fogo no corpo da vítima. O delegado contou que os suspeitos chegaram a conferir a respiração de K.B. com a lanterna de um celular, mas ele se fingiu de morto para escapar.

Depois que o trio deixou o local, a vítima conseguiu se desamarrar e correu para pedir ajuda. Ele chegou até a casa de um homem que o levou para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas em estado grave, onde ficou internado com risco de morte.

Na delegacia, Clériston e Fábio disseram ao delegado que armaram a emboscada para que K.B. “deixasse de ser bobo”. Conforme Neves, o objetivo do trio era matar o adolescente após roubá-lo.

O adolescente irmão de Clériston, que também participou do crime, chegou a negar para a polícia que esteve no local. Depois, ele mudou a versão e afirmou que estava, mas que não participou do crime e teria ficado apenas olhando a ação.

O delegado, no entanto, contestou a versão do menor e disse que a vítima afirmou a participação dele no crime. Os dois suspeitos presos também confirmam a participação do adolescente. O fato foi comunicado ao Ministério Público da Bahia, e o delegado informou que aguarda manifestação do órgão para adotar medidas cabíveis.

Clériston e Fábio foram levados para o presídio de Teixeira de Freitas, onde aguardam julgamento. O adolescente que participou do crime segue solto nesta quinta-feira.

K.B. foi levado para o estado do Espírito Santo para continuar o tratamento dos traumas ocasionados pela lesão na garganta por causa da possibilidade de sequelas. O delegado não informou se ele foi transferido pela unidade ou levado pela família.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...